domingo, 20 de novembro de 2016

25º festival de dança do Triangulo Mineiro: Presença marcante da arte Flamenca

O 25º festival de dança do Triângulo Mineiro em sua abertura contou com o espetáculo: "Nosso Flamenco" do Grupo Flamenco Soniquete de Campinas. 


Podemos apreciar a fusão do flamenco com brasilidades, uma verdadeira viagem da Espanha ao Brasil no qual os artistas fizeram alusões as touradas até o folclore nordestino. Impressionante do Cante, música e baile. 

Nos dias 13 e 14 de novembro tivemos a Oficina de Zambra com o dançarino, figurinista e estudioso da arte flamenca com mais de 30 anos de dedicação Ricardo Samel. Uma oficina marcada pela abordagem dos aspectos históricos, dos elementos e do baile em si que compõem a Zambra. As aulas do Grupo Veruska Mendes marcaram presença em peso.

E encerrando com chave de ouro as alunas do avançado (Maria Cristina Vidigal, Christiane, Giovana Moraes, Maíza e Cecília) do Grupo juntamente com os músicos apresentaram dois bailes festivos na mostra amadora no dia 14/11 no Sabiazinho - o primeiro baile inspirado no poema de Frederico Garcia Lorca - Anda Jaleo pela voz de Gisela Gasques, musicado por Celso Cintra, Thiago Ayer, Helil Lourenço, Idalmo e Jack Will, coreografado por Talita Sanches com uma releitura de Veurska Mendes. 




 O segundo baile, Triana,  Puente y aparte de Miguel Poveda levou o público a se entregar a paixão "gitana" um baile muito festivo dançado com Mantons de Manila :


 Esta última e bela imagem capturada pelas lentes de Mariana Naves, também aluna do grupo retratam a alegria, satisfação e grandiosidade de todos estes momentos. Olé!!!

Um comentário:

  1. Ah que lindo! Sempre é um prazer ajudar no crescimento e crescer junto no estudo. Agradeço muito a confiança do grupo e espero que possamos nos ver futuramente.

    ResponderExcluir